OS   SETE PONTOS  ENERGETICOS

  

Segmentos  -  Sete Chakras



“Ao conhecer a aura você pode começar a ver a apreciar o esplendor único e profundo da sua própria energia”. 

Cada cor possui suas qualidades e propósitos únicos. Imagine uma roda de cores. Cada cor é uma localização na roda. Nenhuma cor é melhor que a outra. Cada um possui seus ensinamentos próprios, seus aspectos positivos e desafiadores.


O lado direito, na figura esquerda da foto da aura, indica o lado expressivo ativo masculino ou feminino que um individual projeta para o exterior e como os outros nos vêem. A cor nessa posição indica a personalidade percebida pelos outros ou o modo como nos projetamos para os demais. Essa parte da foto também representa o passado recente. Se não houver cor nessa posição ou se houver um buraco, isso pode indicar uma perda de qualquer tipo ou um desejo de libertar-se do passado, talvez um novo passo ou uma transformação pessoal profunda. Um buraco pode indicar uma mudança grande e repentina sobre qualquer aspecto.

O lado esquerdo, na figura direita da foto da aura, representa o lado feminino receptivo ou o sentimental, a parte da personalidade que recebe, sente, aceita e imagina. A cor nessa posição também indica aquilo que a pessoa cria para seu futuro próximo. Se houver abundância de cor aqui, a pessoa pode estar voltando sua atenção para o futuro. Se houver falta de cor, ela pode estar pensando muito nas lembranças e nos acontecimentos do passado.

O centro da foto da aura, acima da cabeça, indica que a pessoa está vivendo no presente. Se houver uma faixa de cores projetando-se como um arco acima do topo da foto, isso representa as metas, a esperança e as aspirações da pessoa. Poe exemplo: um arco índigo ou azul pode indicar as mais altas aspirações artísticas ou espirituais. Um arco vermelho indicaria metas mais relacionadas aos negócios e às finanças.

Auras que se expandem indicam expansão espiritual, expressividade, extroversão, atividade social e desejo de ligação, de estar entre outras pessoas, positivismo e senso de aventura.
Auras que se fecham indicam foco interior, sensibilities e desejo de solidão, meditação, paz, tranqüilidade ou descanso. Isso pode siginificar uma necessidade de expressão ou de mudança de ambiente.

                

                 Os chacras ou principais centros de energia

 

A garganta (auto-expressão). A cor na garganta é tradicionalmente a expressão da energia. A cor nessa área é a expressão do chacra da garganta, o centro da comunicação. Se aparecer uma bola colorida brilhante aqui, você pode sentir uma grande necessidade de conversar e comunicar-se. Você pode estar-se abrindo à espiritualidade e desejar compartilhar suas visões profundas com os outros. Pode sentir uma onda de inspiração artística ou a necessidade de cantrar.

O coração (empatia). A cor aqui expressa a energia no chacra cardiaco, o centro do amor e da compaixão. Se uma bola colorida brilhante aparecer aqui, você é de fato um humanitário e salvaria o mundo se pudesse. Você pode ter o dom para trabalhar a energia espiritual, para ser conselheiro ou professor. A partir do centro cardíaco podemos ver o bem em todos e deixar a energia do amor fluir em nossos corações e confortar outros seres.

O plexo solar (auto-estima). A cor aqui representa a vibração central de seu ser. O plexus solar está ligado ao poder e à riqueza, sendo chamado pelos Hindus de pote de dinheiro. É o centro da auto-estima e do ego. Se houver uma grande bola colorida brilhante aqua, você provavelmente está aprendendo sobre seu próprio senso de poder pessoal.

O Segundo Centro-Sexual (criatividade). Este centro de energia do corpo diz respeito à criatividade , sociabiliadade, vida emocional e sexualidade. O sexo é uma fonte profunda de criatividade, alegria e prazer, que é confortante e unificadora. Muitas religiões consideram o sexo pecaminoso, o que pode gerar culpa, medo e vergonha. Quando a energia nessa área estiver equilibrada, a pessoa provavelmente terá uma atitude positiva em relação ao amor básico. O Segundo Centro de chacra é o meio por onde o individual pode esforçar-se, expandir-se e relacionar-se com os outros.

Raiz (Mundo Material). A cor na área da raiz é tradicionalmente a energia da realidade material. Pessoas com forte energia neste centro normalmente apresentam cor vermelha e possuem grande capacidade para sobreviver. Esse também é o centro da manifestação. Se estiver tentando ser bem-sucedido no mundo, seja ganhando mais dinheiro, nos negócios ou acumulando bens, você estará concentrando a sua energia aqui. Esse também é o canal por onde as paixões fluem; a fonte do poder e do desenvolvimento do ego.

Todas as cores são bonitas. É importante apoiar as pessoas ao reforçar aspectos positivos de suas auras e cores. Muitas pessoas sentem-se bem acanhadas ao tirar a primeira foto da aura. Pensam que a foto revelará algo muito pessoal ou íntimo.  Para muitos pessoas, a foto da aura é o primeiro conceito da aura humana.

Pessoas que trabalham com Câmera Coggins e com Sistema de Vídeo Winaura, possui um grande poder que pode mudar a percepção das pessoas a respeito de quem elas pensam ser em um outro nível. Para muitos, a primeira foto de sua auras é uma experiência profunda. Talvez pela primeira vez em suas vidas elas possam ver um exemplo concreto, uma foto ou impressão que mostra que podem ser algo além de um corpo e de uma personalidade.

Ao ver a própria aura, elas têm idéia de que são feitos também de uma cor vibrante, de uma luz, de um espírito e de energia. Apenas esse conceito muda as ideas que as pessoas possuem sobre o “eu” e abre novas portas para ampliar a consciência a respeito da totalidade do conceito de “ser”. Talvez sem nem mesmo se dar conta, você está mudando mais do que pensa a conscientização de seus clientes e suas vidas. Dessa forma você também está contribuindo para mudar o mundo com a foto da aura.



CLIQUE   AQUI

Rua  dos Jasmins - 18 - metrô  Praça  da  Árvore 
CEP: 04048-030 - São Paulo/SP  -  Brasil
Tel.: +55 11 5071-0866

 

© 2006 Marjan M. Simonchich. Design by LifePress Design.